BANANA AO FORNO

Coloque em uma forma refratária: 1 Banana nanica pequena coberta com 3 fatias bem finas de mussarela. Acrescente uma clara em neve adoçada com 2 envelopes de adoçante em pó. Polvilhe canela em pó e leve ao forno quente até amolecer a banana e dourar a clara em neve. Sirva em seguida.



ABOBRINHAS RECHEADAS

Tirar o recheio da cabeça de 2 abobrinhas. Cortar a base das abobrinhas para que fiquem em pé. RECHEIO: 1 xícara de carne moída já cozida, cheiro verde, sal, orégano, e 1 pitada de noz moscada. Misture bem e recheie as abobrinhas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno quente OU cozinhe (tampadas) no microondas.



MOUSSE DE MORANGO

Coloque no liquidificador: Meio copo de água quente, 1 envelope de gelatina diet sabor morango, 1 copo de leite desnatado gelado 10 pedrinhas de gelo. Bater bem. Dividir em dois recipientes.



QUINDÃO

Cozinhe na pressão meia moranga com 1 e meio copo de água e 5 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão. Após cozida e ainda quente, bater no liquidificador com 1 envelope de gelatina branca sem sabor, 30 gotas de essência de coco e 2 colheres (sopa cheia) de leite em pó desnatado. Coloque em forma molhada e leve para gelar. Desenforme e sirva.



LANCHE NATURAL

1 pão francês (nossa medida)
2 folhas de alface
1 xícara de atum
2 rodelas de tomate



CHOCOLATE CREMOSO

Dissolver: 1 pacote de gelatina branca sem sabor em 5 colheres de água fria. Acrescentar 3 colheres de água bem quente e mexer. Deixe na geladeira até começar a endurecer. Em seguida, bater no liquidificador com 1 copo de leite desnatado e 2 colheres (medida) de chocolate em pó sem açúcar, 3 pedras de gelo e adoçante a gosto.



TORTA DE TOMATE

6 tomates maduros picados em quadradinhos, 3 colheres (sopa rasa) farinha de trigo, 1 ovo, 2 colheres (medida) queijo ralado, 1 colher (medida) óleo, 1 colher fermento em pó, orégano, cheiro verde e sal a gosto. Misture bem. Polvilhar a forma refratária com farinha de trigo, acrescentar a mistura e levar ao forno quente.



BOLO DE CHOCOLATE

Mergulhe uma de cada vez, 3 fatias de torrada industrializada em 1 copo de leite desnatado e monte camadas intercalando o creme que é feito com o restante do leite desnatado, 3 colheres (medida) rasas de chocolate em pó sem açúcar, 2 colheres (medida) rasas de maizena, essência de baunilha. Engrosse, retire do fogo e coloque o adoçante. Por cima da última camada de creme, coloque 1 clara em neve com adoçante. Gelar e servir.



MANJAR DE COCO

Dissolver 1 envelope de gelatina sem sabor branca em 6 colheres de água fria e acrescentar meio copo de água quente e mexer. Acrescente 1 colher (medida) rasa de essência de coco e 1 colher (medida) rasa de adoçante em pó. Leve para gelar e quando estiver começando a endurecer retire da geladeira e bata no liquidificador com 1 copo de leite desnatado e 2 colheres (medida) rasas de coco ralado. Coloque em uma forma untada com margarina light e volte à geladeira.
CALDA: Leve ao fogo 1 copo de água e 4 ameixas secas sem caroço picadas. Deixe ferver até corar. Esfrie, acrescente adoçante e jogue sobre o manjar.

Receitas

Saiba mais

Saiba mais

Leve para sua cidade

Amigos do Peso Comercial Ltda - Desde 1994 - Totos os Direitos Reservados © 2009 - Desenvolvido por Ricardo Mangili